Adriana Araldo

image

Sou professora, pesquisadora de Literatura Infantil/Juvenil e gosto de escrever para crianças e jovens. Interesso-me principalmente pelos temas simples, mas profundos, comuns às pessoas de todos os lugares.

Aprecio a dinâmica do texto, que transforma palavras em imagens e imagens, em poesia. E acredito que a literatura tem o poder de desconstruir visões de mundo.

O ato de escrever, para mim, é um convite ao diálogo. Escrever é iniciar uma conversa. E toda “prosa boa” é troca de experiências: possibilita fazer com que nos conheçamos melhor, conheçamos uns aos outros e o lugar em que estamos.

E por acreditar no potencial transformador da arte literária, busquei concretizar um velho sonho: gestar um lugar afetuoso para o exercício do estudo literário, da cultura, da pesquisa, do texto. Por isso, aqui, no Espaço Barco de Papel, a ideia que norteia a execução das atividades é “aproveitar o percurso”, “vislumbrar horizontes”, “contemplar os caminhos com olhos de viajante”, esticando o prazer da jornada, sem pressa, como se fosse sempre a primeira viagem.

Vamos viajar?