Publicações
E se, de repente, um barquinho de papel cruzasse nosso caminho e, ao desdobrarmos sua folha, pudéssemos ler, ali, um conto, um poema, um texto emocionante?
Foi assim, partindo de uma figura como essa, de um devaneio, que surgiu, em pensamento, a Barco de Papel. Da imagem de um barquinho de papel a carregar histórias, emocionando pessoas em suas viagens. Um barquinho sempre nos conduz a uma viagem, à travessia de um ponto ao outro. Uma trajetória que vem cheia de expectativas, de vontade de superação, de desejo de conquistas.
Por mais sensível que seja a embarcação, um barco é sempre um meio de transportar sonhos. Sonhos que, muitas vezes, carregamos desde a infância, quando criamos, de maneira lúdica, nossos primeiros barcos de papel coloridos, ou de papel-jornal… Quem se lembra? Quem nunca fez um barco de papel?
Agora estamos, aqui, buscando concretizar sonhos. E é assim, com muitos sonhos, embalada pelo vento calmo, que chega a Barco de Papel Publicações. Sem pressa, no intuito de aproveitar o passeio, encantando-se com as paisagens do percurso. Percurso que promete ser cheio de histórias novas para contar. A primeira já está apontando no horizonte, trazendo desejos, esperança e a poesia do balanço das águas do mar. Aguarde mais um pouquinho. Que tal? Vamos embarcar?